Implantes Faciais

VOLTAR

SE VOCÊ ESTÁ CONSIDERANDO UM IMPLANTE FACIAL…
Como nós envelhecemos, nossa face começa a mostrar os efeitos da gravidade, da exposição solar e dos anos de ação da musculatura da mímica facial na pele.

Os preenchimentos de tecidos moles, mas conhecidos como implantes faciais, podem ajudar a minimizar estas rugas e sulcos e devolver uma aparência mais jovem a pele e da face. Estas substâncias qunado injetadas abaixo da pele, preenchem as depressões e sulcos ¨empurrando a pele para cima¨ dando então a aparência desejada. Também podem ser colocadas em lábios, lóbulo da orelha. Podendo e devendo na maioria das vezes ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, ou ainda ser associado a cirurgia de face (ritidoplastia).

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE IMPLANTES?
Existem diversos produtos comerciais a disposição no entanto, em nossa clínica nós utilizamos preferencialmente o ácido hialurônico (Restylane®) e a injeção de gordura. Apesar de não ser um implante, utilizamos também a toxina botulínica (Botox®), indicado naqueles casos de músculos muito “fortes” que causam marcas de expressão demasiadas, especilamente rugas frontais, glabelares (entre as sobrancelhas) e peri-orbitarias (“pés de galinha”).

ÁCIDO HIALURÔNICO (RESTYLANE®)
O ácido hialurônico estabilizado, é um implante de uso médico, elaborado para aumentar o volume dos lábios, preencher rugas e pregas. Sua ação ocorre devido a sua capacidade de “fixar” a água e criar volume. É natural e seguro devido a sua origem não animal, biocompatível e biodegradável. Não apresenta riscos de transmissão de doenças e de reações alérgicas. Por isso, as aplicações são realizadas sem a necessidade de teste. Seu efeito pode durar até um ano. É um implante seguro e perfeito para aqueles que desejam suavizar rugas e marcas do tempo, tanto para homens como mulheres.

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX®)
A toxina botulínica, também conhecido como “Botox é um produto de origem biológica obtido a partir de culturas de microorganismo C. botulinum . Quimicamente pode ser classificado como um complexo protéico de alto peso molecular. A toxina está indicada na redução do excesso da contração muscular. Para fins estéticos a toxina está indicado em: rugas de expressão (inexistentes ao repouso), rugas de expressão (iniciais ao repouso) e rugas de expressão nas áreas não funcionais, glabela (vincos entre as sobrancelhas), região frontal (testa) e periorbital (pés de galinha). Apresenta como vantagens: procedimento simples e seguro, pode ser feito na própia clínica, resultados altamente satisfatórios, duração dos efeitos de quatro a seis meses, bons resultados com uma única aplicação, custo relativamente baixo.

O QUE SE PODE ESPERAR DO TRATAMENTO?
O mais importante fato a lembrar sobre implantes faciais é que na maioria das vezes não são permanentes. O material injetado é eventualmente absorvido pelo organismo. Você não deve esperar os mesmos resultados de uma cirurgia, tanto na intensidade quanto na durabilidade dos resultados.

MAS VALE A PENA?
Sim, mesmo com os limites do método. Pois apresenta uma bons resultados imediatos, custo acessível, não requer internação hospitalar na maioria dos casos e não há necessidade de afastamento das atividades normais.

Se você é como a maioria dos pacientes, irá ficar satisfeita com os resultados, poderá até mesmo ficar bastante surpresa com os resultados agradáveis que irá obter.