O verão está acabando, hora de cuidar da pele

Verão esta em alta, mar, piscina, biquini e pelos, isso não combina de forma alguma. As mulheres buscam a remoção dos pelos à décadas, e os homens estão conhecendo o beneficio em retirá-los também, mas a remoção sempre trouxe dor e incômodo. As tecnologias trouxeram uma grande ajuda nesse sentido, as máquinas de laser e luz pulsada (fotodepilação).

Para optar entre os tratamentos é preciso conhecer as diferenças entre eles.

O laser para depilação, consegue o resultado pela destruição do folículo piloso, que é aquecido, ou seja, onde o pelo esta localizado. Essa destruição ocorre devido a melanina que é escura e aquece mais que as outras estruturas vizinhas com a incidência do laser. Portanto, neste método os pelos claros não são eliminados na maioria das vezes. Vale lembrar que a melanina é o pigmento que dá coloração à pele, cabelo e pelos.

A luz emitida pelo laser é única e direta, obtendo dessa forma um resultado mais rápido, em media são necessárias 5 sessões para o resultado. As aplicações são doloridas e logo após a aplicação a pele pode apresentar vermelhidão.

A luz pulsada, emite vários um pulso de luz que promove a destruição do folículo de uma forma mais gradual, menos agressiva. Sua ação também é pela atração a melanina, por isso o efeito também tende a ser menor em pelos claros. A aplicação é quase idolor e após a sua aplicação a a pele apresentar vermelhidão. Para o melhor resultado são necessários, em média, 2 a 5 sessões.

Tanto o tratamento com laser ou com luz pulsada, a remoção dos pelos poderá não ser definitiva, dependendo de pessoa para pessoa, portanto é necessário o acompanhamento pelo medico rerponsável e se for necessário, refazer e adequar a cada caso algumas sessões.