Agora é um bom momento para uma cirurgia plástica?

Qual o momento correto para realizar uma cirurgia plástica? Existe um momento correto para realizar uma cirurgia?
Não existe um momento correto, mas alguns momentos mais amenos que outros. Um desses momentos é exatamente agora, outono e inverno.
Após uma cirurgia corporal, lipoaspiração, dermolipectomia abdominal braquial, crural, inclusão de prótese de mama, troca de próteses, suspensão das mamas, é necessário o uso de malhas pós cirúrgicas, quando os procedimentos cirúrgicos são combinados, ou seja , 2 procedimentos realizados em única cirurgia, ex. inclusão de prótese de mama com lipoaspiração, ou dermolipectomia, é necessário o uso de 2 cintas, referentes as mamas e a cirurgia corporal. O uso das cintas é imprescindível, pois ajudam a reduzir o inchaço, na aderência do tecido, favorecendo o processo de cicatrização e ainda auxilia no formato do corpo. Também é necessário o uso de meias compressivas por 15 dias, após qualquer cirurgia. As meias são necessárias para diminuir os riscos de uma trombose e consequente embolia pulmonar. Portanto ficar com as cintas e as meias no outono ou inverno é mais confortável, comparando com o verão.
A outra grande vantagem em realizar cirurgia nessa época, é o fato de estar totalmente recuperada para o verão. Não ter hematomas, inchaços, e poder aproveitar o sol de maneira tranquila. As atividades físicas, geralmente, são liberadas após 2 meses da cirurgia, ou seja, tendo tempo hábil para trabalhar o “novo “ corpo para aproveitar o sol, o mar e todas as delícias que o verão acompanha.
Agende sua consulta e tire todas as dúvidas.