Cirurgias Reparadoras

A cirurgia plástica reparadora têem como objetivo reparar o que está defeituoso e a reconstrutiva reconstruir o que está ausente, levando-se em conta sempre o aspecto estético. Por esta razão, torna-se difícil separar a cirurgia estética da reparadora e reconstrutiva, por esta razão e pelo fato de englobar uma ampla gama de cirurgias, é a área da cirurgia plástica onde se têem os maiores desafios técnicos.

As cirurgias plásticas reparadoras e reconstrutivas mais frequentes incluem: cirurgia de mão, reconstruções de regiões afetadas pelo câncer, como as reconstruções de mamas e de face, tratamento da paralisia facial, reconstruções de orelha, cirurgia crânio-maxilo-facial, que incluem as síndromes congênitas e as fissuras faciais e lábio-palatinas (conhecido como labio leporino), reconstruções pós-traumas diversos, tratamentos de tumores de pele e tratamento de pacientes vítimas de queimaduras (tratamento agudo e de sequelas da queimadura), tratamento de cicatrizes patológicas (quelóides e cicatrizes hipertróficas), entre outras.

Devido a complexidade do assunto, colocamo -nos a disposção para esclarecimentos de perguntas. Nossa equipe está apta a atendê-lo.